Transporte Coletivo de Crianças – Formação Complementar

110.00

Formação Presencial
Início –
24 de Setembro de 2022 (A formação irá decorrer aos Sábados)

A formação de Transporte Coletivo de Crianças visa dotar os participantes de conhecimentos e competências operacionais e relacionais para um desempenho eficaz e de qualidade no transporte de crianças e jovens até aos 16 anos.

Destina-se a motoristas que efetuem transporte de crianças ao serviço de empresas de transporte de passageiros, creches, jardins de infância, escolas, IPSS, Juntas de Freguesia, Câmaras, Municipais, entre outros.

REF: 63-1 Categorias: ,

Descrição

Frequência com aproveitamento de uma ação de formação, para primeira emissão do certificado ou de formação complementar, para renovação do certificado;
Habilitação legal para conduzir a categoria do automóvel em causa, com experiência de, pelo menos, dois anos;
Aprovação em exame médico, realizado pela Autoridade de Saúde da área da sua residência, que ateste as aptidões físicas e mentais, nos termos exigidos para motoristas de automóveis pesados de passageiros;
Aprovação em exame psicológico, emitido nos termos que é exigido para os motoristas de veículos pesados de passageiros;
Idoneidade, comprovada por Certidão do Registo Criminal e Certidão de Registo de Infrações do Condutor (RIC), emitida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).


Idade Mínima: 18
Idade Máxima: 0
Situação: Desempregados à procura do 1º emprego; Empregados por conta própria; Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD; Desempregados à procura de novo emprego – DLD; Empregados por conta de outrem – Externos
Habilitações Mínimas: Outro
Habilitações Específicas: Este curso destina-se a motoristas que efetuem transporte de crianças ao serviço de empresas de transporte de passageiros, creches, jardins de infância, escolas, IPSS, Juntas de Freguesia, Câmaras, Municipais, entre outros.


Dotar os participantes de conhecimentos e competências operacionais e relacionais para um desempenho eficaz e de qualidade no transporte de crianças e jovens até aos 16 anos.


– Aspectos Psicosociológicos da Função de Motorista
– Relacionamento Interpessoal
– Legislação Rodoviária
– Primeiros Socorros
– Teoria e Prática da Condução




3 – Formação a distância – E-learning (turma)



Concluído o processo de avaliação e mediante aproveitamento na presente formação, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho.


Partilhar