Descrição
Idades: 18 a 66
Situação face a Emprego: Empregados por conta própria; Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD; Empregados por conta de outrem – Externos
Habilitação Mínima:
Habilitação Específica: No caso de desempregado/a tem de possuir, no mínimo, o ensino secundário completo (12º ano de escolaridade).
Residentes nas regiões de Lisboa, Vale do Tejo, Algarve e Ilhas, não são elegíveis.
- Distinguir os conceitos de educação inclusiva e de necessidades educativas específicas.
- Reconhecer os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
- Relacionar os fatores que determinam as necessidades educativas específicas.
- Reconhecer a interação que deve existir entre a família e a equipa educativa.
Educação inclusiva e necessidades educativas específicas – 50 horas (UFCD 9649)
- Educação inclusiva
- Princípios e valores da educação inclusiva
- Diversidade individual e social
- Equidade no acesso a uma educação de qualidade
- Oportunidades educativas
- Valorização da diversidade
- Princípio da não discriminação
- Princípios e valores da educação inclusiva
- Necessidades educativas específicas: Interação entre fatores intrínsecos e fatores ambientais
- Conceitos de atividade e participação
- Conceito de deficiências e incapacidade
- Modelo de funcionalidade e incapacidade
- Fatores intrínsecos à criança
- Estruturas e funções do corpo
- Alterações nas estruturas e funções do corpo
- Fatores ambientais – facilitadores ou barreiras à atividade e participação
- Produtos e tecnologia
- Ambiente natural e acessibilidade
- Apoio e relacionamentos
- Atitudes
- Serviços, sistemas e políticas
- Fatores intrínsecos à criança
- Interação família/equipa educativa
9649 – Educação inclusiva e necessidades educativas específicas
50 Horas
Datas
- 07/11/2022 a 19/12/2022
Horário
- Segundas e Quartas – 19:00h – 23:00h
Regime
- Pós-Laboral
- On-line