Inteligência Emocional

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Formação financiada através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), destinada a residentes da zona Norte de Portugal, sendo, ocasionalmente, aceites inscrições de outras zonas do país. Residentes nas regiões de Lisboa, Vale do Tejo, Algarve e Ilhas, não são elegíveis.

Formato e-learning, através da plataforma ZOOM.

Módulos:

UFCD 9208 – Inteligência Emocional

REF: 3-1-1 Categorias: , ,

Descrição

Idades: 18 a 66
Situação face a Emprego: Empregados por conta própria; Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD; Empregados por conta de outrem – Externos
Habilitação Mínima: 3º ciclo (9º ano)
Habilitação Específica: No caso de desempregado/a tem de possuir, no mínimo, o ensino secundário completo (12º ano de escolaridade).
Residentes nas regiões de Lisboa, Vale do Tejo, Algarve e Ilhas, não são elegíveis.

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
  • Criar uma experiencia positiva no cliente.
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
  • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Inteligência Emocional – 25 horas (UFCD 9208)

  • Estilos de relacionamento interpessoal
    • Passivo
    • Agressivo
    • Manipulador
    • Assertivo
  • Inteligência emocional
    • Funcionamento da inteligência emocional
    • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
    • Competências emocionais
    • Desenvolvimento das competências emocionais
    • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
    • Experiência positiva no cliente
    • Ciclo experiencial do cliente
    • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
  • Características de um assistente
    • Perfil de um assistente
    • Missão do serviço ao cliente
  • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
    • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
    • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
  • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
  • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
    • Estratégias de motivação de grupos
    • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

9208 – Inteligência Emocional

Datas

  •  17/11/2022 a 13/12/2022

Horário

  • Terças e Quintas – 19:00h – 23:00h

Regime

  • Pós-Laboral
  • On-line
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