Ferramentas de apoio digital

Atualmente encontramo-nos inseridos num contexto de drásticas transformações provocadas pelas tecnologias. O crescimento exponencial das inovações tecnológicas, aliado à transformação digital que acontece a um ritmo cada vez mais acelerado, resultou na criação de um sem-fim de ferramentas que podem ser utilizadas para benefício pessoal.

Uma vez que vivemos numa era em que o tempo parece muitas vezes escasso, existem vários programas que agilizam algumas tarefas diárias e que permitem otimizar a gestão de informação.

Para todos os que procuram organizar-se de uma forma eficaz, quer no contexto profissional quer no educacional, existem várias ferramentas digitais das quais se pode valer:

  • Google Drive – permite armazenar, partilhar e colaborar na edição de documentos em tempo real.
  • Zoom e Teams – Dois dos programas de comunicação mais utilizados, ideais para se manter em contacto com a sua turma ou equipa.
  • Evernote – livre-se de agendas e blocos de notas e comece a organizar o seu horário digitalmente.
  • Microsoft office – não descure os “velhos” programas de processamento de texto, base de dados e de apresentação gráficas (Word, Excel e PowerPoint, respetivamente).
  • Outlook – para além de funcionar como software de email, possui também a funcionalidade de calendário.

Cada uma com as suas singularidades, estas são ferramentas digitas que irão potenciar o desempenho de várias tarefas, assim como lhe permitirão poupar o tempo indispensável para que se possa dedicar a outras atividades.

Partilhar